sábado, 27 de março de 2010

Perséfone!:)Arquétipo e MITO!!


Na mitologia grega, Perséfone ou Coré corresponde à deusa romana Proserpina ou Cora. Era filha de Zeus e da deusa Deméter, da agricultura, tendo nascido antes do casamento de seu pai com Hera.

Quando os sinais de sua grande beleza e feminilidade começaram a brilhar, em sua adolescência, chamou a atenção do deus Hades que a pediu em casamento. Zeus, sem sequer consultar Deméter, aquiesceu ao pedido de seu irmão. Hades, impaciente, emergiu da terra e raptou-a levando-a para seus domínios (o mundo subterrâneo), desposando-a e fazendo dela sua rainha.

Entre muitos rituais atribuídos à entidade, cita-se que ninguém poderia morrer sem que a rainha do mundo dos mortos lhe cortasse o fio de cabelo que o ligava à vida. O culto de Perséfone foi muito desenvolvido na Sicília, ela presidia aos funerais. Os amigos ou parentes do morto cortavam os cabelos e os jogavam numa fogueira em honra à deusa infernal. A ela, eram imolados cães, e os gregos acreditavam que Perséfone fazia reencontrar objetos perdidos.

Apesar de Perséfone ter vários irmãos por parte de seu pai Zeus, tais como Ares, Hermes, Dionísio, Atena, Hebe, Apolo, entre outros, por parte de sua mãe Deméter, tinha um irmão, Pluto, um deus secundário que presidia às riquezas. É um deus pouco conhecido, e muito confundido como Plutão, o deus romano que corresponde a Hades. Tinha também como irmã, filha de sua mãe, uma deusa chamada Despina, que foi abandonada pela mãe de ambas ao nascer. Por isso ela tinha inveja da deusa do mundo dos mortos, até porque Demeter se excedia em atenções para a rainha. Em resposta, a filha rejeitada destruia tudo que Perséfone e sua mãe amavam, o que resultaria no inverno.

Preciosas informações retiradas de antigos textos gregos, citam que Perséfone teve um filho e uma filha com Zeus: Sabázio e Melinoe era de uma habilidade notável, e foi quem coseu Baco na coxa de seu pai. Com Heracles, teve Zagreus.

A rainha é representada ao lado de seu esposo, num trono de ébano, segurando um facho com fumos negros. A papoula foi-lhe dedicada por ter servido de lenitivo à sua mãe na ocasião de seu rapto. O narciso também lhe é dedicado, pois estava colhendo esta flor quando foi surpreendida e raptada por Hades. Perséfone, com Hades, é mãe de Macária, deusa de boa morte.

fonte:Ctrlc & Ctrlv do Wikipédia
foto: google imagens :)!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

VIOLETA


Meu outro ciso está nascendo, é o do lado direito superior da boca, doi, doi ,doi, mas eh bom ele nascer, antes tarde do nunca!!parte (2)hehehehe!!!23/03/2010 uhuuuu!!

Ps:.Não sou cruz para todo tipo de costas!!!Sorry!


"Então conhecereis a verdade(MORTE) e a verdade(MORTE) vos libertará" (João 8.32 ).

"Se alguem quiser fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus, ou se falo de mim mesmo" (João 7.17 ).

Obs.: Frases retiradas do livro:Há poder em suas palavras, 4. edição, Ed. VIDA
Autor: DON GOSSETT

domingo, 14 de março de 2010

SARASWATI, o poder do conhecimento e da fala! Arquétipo





No Oriente, o poder do conehcimento, a força ativa por trás de qualquer processo MENTAL,é o arquétipo feminino SARASWATI, uma energia que potencializa a mente através do chakra no centro da testa.Ela também preside a fala. Ativada pela shakti, mas residindo em nós como uma força que emana do chakra que fica na altura da garganta, o pico de seu poder através da fala é o mantra sânscrito...SARASWATI também potencializa qualquer coisa relacionada com a MÚSICA. Quer seja um MÚSICO ou COMPOSITOR de músicas seculares ou de hinos espirituais, Saraswati é a força da inspiração assim como o desempenho.
Em nossas vidas, ela potencializa de energia qualquer coisa que envolva a mente. Para obter conhecimentos e introvisões que digam respeito a cada uma das suas atividades mundanas, em qualquer coisa que voce faça, literalmente falando, desde escrever uma peça até realizar um trabalho em madeira, desde estudar astronomia até operar uma estufa para plantas, desde criar uma campanha publicitaria até trabalhar com pessoas, você pode pedir a ajuda de Saraswati...




LIVRO:SHAKTI Os mantras da energia feminina
Autor:Thomas Ashley-Farrand
Editora: Pensamento