sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aquário

" Aquário é o décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius. Seu símbolo é o aguadeiro. Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os aquarianos são as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro."


Mitologia

"HIGINO, em seu livro Astronomica, apresenta três versões da mitologia. Muitos dizem que Aquário é Ganimedes, um rapaz muito belo que Júpiter levou para o Olimpo, para se tornar o garçom dos deuses; por este motivo, ele é mostrado carregando uma urna que derrama água.
Segundo Hegesianax, Aquário é Deucalião, porque durante seu reinado caiu tanta água do céu que resultou no dilúvio. Segundo Eubulus, Aquário é Cécrope, comemorando a antiguidade da raça, e mostrando que os homens usavam água nos sacrifícios aos deuses, antes do conhecimento do vinho, pois Cécrope reinou antes da descoberta do vinho."
Personalidade
" Pelo lado positivo, o aquariano é simpático e humanitário. É honesto e totalmente leal; é original e brilhante; é independente e intelectual. Pelo lado negativo, o aquariano é imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos. O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, pensar, os bons amigos, divertir-se. O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só, apesar de sentir a necessidade da solidão ás vezes. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades."

Associações
Elemento AR
Regente Urano e Saturno
Metal Urânio
Pedras Safira
Perfume Cedro
Plantas Orquídeas, geranios e hibiscos.
Animais Águia, garça e albatroz
Países Rússia ; Suécia Iglaterra
Cores Azul , Violeta.
Orixá Oxalá
Órgão Tornozelos, tendões e calcanhares.
Dia Sábado
Verbo "Eu sei"
Atrações Sagitário;Gêmios LeãoPs.: esse é o meu signo, e eu adoro, tem caracteristicas que se parecem comigo outras não, mas também se todos os aquarianos fossem iguais não iria ter graça né?Assim como as pessoas de outros signos, com caracateristicas que não seguem ao pé da letra o que diz a astrologia. Fonte de pesquisa: Wikipédia









domingo, 1 de abril de 2012

SATURNO:)(:CRONOS



 "Saturno é o sexto planeta a partir do Sol, e é o segundo maior do sistema solar, com um diâmetro equatorial de 119.300 quilômetros (74.130 milhas). Muito do que é conhecido sobre o planeta deve-se às explorações da Voyager, em 1980-81. Saturno é visivelmente achatado nos pólos, devido a rotação muito rápida do planeta em torno de seu próprio eixo. Seus dias são de 10 horas e 39 minutos, levando 29,5 anos terrestres para dar a volta ao Sol. A atmosfera é principalmente composta de hidrogênio com pequenas quantidades de hélio e metano. Saturno é o único planeta menos denso que a água (cerca de 30 porcento menos). No hipotético caso de um oceano grande o suficiente ser encontrado, Saturno iria flutuar nele. A enevoada coloração amarela da atmosfera de Saturno é marcada por largas faixas atmosféricas similares, mas mais indistintas que as encontradas em Júpiter."

Mitologia :)
  Devido à sua posição orbital mais distante que Júpter os antigos romanos o outorgaram o nome do pai do deus Júpiter ao planeta Saturno. Na mitologia romana, Saturno era equivalente de Cronos, antigo titã da mitologia grega. Cronos era filho de Urano (céu estelado) e Gaia (Terra) e a pedido de sua mãe se tornou senhor do céu castrando o pai com um golpe de foice. Governava o mundo dos deuses e dos homens devorando seus filhos ao nascerem por que uma profecia dizia que seus filhos o destronariam. Zeus, conseguiu se esquivar deste destino e derrotou seu pai( Cronos) convertendo-se no deus supremo.
 Cronos (em grego: Κρόνος, por vezes confundido com Chronos, Χρόνος), era a divindade suprema da segunda geração de deuses da mitologia grega e titã, correspondente ao deus romano Saturno. Cronos casou com a sua irmã Réia, que lhe deu seis filhos (os Crónidas): três mulheres, HÉSTIA, DEMÉTER e HERA e três rapazes, HADES, POSEIDON e ZEUS.

Fonte:  http://astro.if.ufrgs.br/solar/saturn.htm
               http://pt.wikipedia.org/wiki/Cronos