terça-feira, 31 de agosto de 2010

Livro: O homem como natureza e espírito, autor; L. Ribeiro, Rio de Janeiro 1981:)!


" O destino é uma questão metafísica, já possivel de ser elucidada. O homem tem destino na medida que tem história."


Esquerda -> Direita


" Seu passado é fatalidade e seu futuro é providência, assim o destino oscila entre fatalidade e providência, podendo ser definido ao longo da curva existencial como uma resultância para cada um de seus pontos, sendo esta resultância energética e valorativa. "


..." Para o homem mudar, basta apenas mudar sua maneira de pensar..."


" A realização do homem não depende da matéria física, mas sim , da matéria mental que se deixa formalizar pelo espírito."

Pag. 19


" o doutor que essas escolas formam não é ainda o homem. Esta é uma civilização de ROBÔS mentais e não de homens. E por isso ela se inclina cada vez mais o abismo e pelo caminho que vai não se salvará."


" A filosofia é uma intenção de SABEDORIA, nela cada pensador se inscreve para revelar apenas um ângulo da sabedoria total. Neste mundo nada é conclusivo e como é longa a caminhada cada pensador serve de ponto de passagem nessa interminável marcha do espírito, marcha ESPIRALADA em torno de seu eixo, cujo o rasto residual forma o mundo da CULTURA."


Pag.20

terça-feira, 6 de julho de 2010

Calendário MAYA, contagem longa!:)AHOO!





A aplicação da matemática maia na contagem de tempo – A “Contagem Longa”
Os maias criaram um sistema matemático paralelo ao convencional, que se refere à contagem de tempo: é a chamada “Contagem Longa”.
Como haveria de ser, a base também é vigesimal, assim como a matemática maia convencional.
Mas na altura da segunda ordem, que na matemática “normal” equivale a 400, houve uma leve modificação, adequando o sistema da “Contagem Longa” para que se aproximasse o máximo do ano solar, que arredondado tem 365 dias.
Sendo assim temos, ao invés de 20x20, 18x20, que resulta em 360 dias, o chamado TUN, ao invés do valor de 400 que temos na matemática maia convencional.
Com isso, todos os ciclos acima do TUN também são diferentes por culpa dessa “interferência” sofrida no meio do caminho. Os ciclos mais importantes (e curtos, por isso alguns preferem chamá-la de “curta” em lugar de “longa”) para nós são:
· BAKTUN: 144.000 (7.200x20) dias
· KATUN: 7.200 (360x20) dias
· TUN: 360 (20x18) dias
· VINAL: 20 (1x20) dias
· KIN: 1 dia
Da mesma maneira que acontece na matemática, o maior ciclo possível (naquele caso específico) é que aparece “primeiro”. Esses ciclos são representados por glifos acompanhados de números, para que possamos saber se uma data estava no KATUN 10 ou no KATUN 11, por exemplo. Alguns exemplos de glifos que podem representar esses ciclos:

Atualmente representamos a “Contagem Longa” à nossa maneira, no formato 12.13.14.15.16, sendo o primeiro número referente ao ciclo BAKTUN, e o último referente ao ciclo KIN.
Sabendo a data dentro da “Contagem Longa”, podemos saber quantos dias foram transcorridos na era ou ciclo atual. Utilizando o exemplo acima (12.13.14.15.16), temos:
· (12x144.000) + (13x7.200) + (14x360) + (15x20) + (16x1) = 1826956 dias.
Aquilo que chamam de “ciclo profético” (a comentada questão de 2012 envolvendo o calendário maia) NADA MAIS É do que um ciclo de 13 BAKTUNS:
· 13x144.000 = 1.872.000 dias
Além disso, temos o indício, através da famosa “Pedra do Sol” dos astecas, de que estamos no “Quinto Sol”, ou quinta era. Cabe destacar aqui que não existe um consenso no que se refere a QUAL ciclo estamos. O fato é que, caso este seja o quinto ciclo, estaríamos, então, prestes a completar um ciclo ainda maior, de 65 BAKTUNS (5x13x144.000), 9.360.000 dias, que é algo bem próximo à duração de um movimento de precessão do planeta Terra, conhecido como “movimento de inversão dos pólos”. Aí vemos a importância do TUN: aprendemos na escola que um movimento de precessão é algo em torno de 26.000 anos. E veja: 9.360.000 dias = 26.000 x 360 ! Portanto, esse ano “errante”, que era usado por diversas culturas antigas, com 360 dias, parece ser bastente útil e exato a LONGO PRAZO, como no exemplo desse grande ciclo de precessão terrestre, dentro da “Contagem Longa”.
Como na matemática, existem infinitos ciclos que estão acima desses, podendo a contagem ser muito mais longa. A contagem longa pode servir, também, para sabermos o kin (kin = dia, que é correspondente ao kin, que é um dos glifos/signos do calendário sagrado, TZOLKIN) do dia. Se, por exemplo, observarmos uma data com o número dois na posição do ciclo KIN na “Contagem Longa”, ele será um dia com glifo IK (Vento) dentro do TZOLKIN. Podemos ver, também, que os dias de glifo AHAU (Senhor/Lorde) podem ser considerados tanto como número 20 quanto como 0 (zero), visto que eles sempre abrem um novo ciclo VINAL e são representados pelo número 0 (zero). Os glifos e suas posições são as seguintes: 0 - AHAU 1 - IMIX 2 - IK 3 - AKBAL 4 - KAN 5 - CHICCHAN 6 - CIMI 7 - MANIK 8 - LAMAT 9 - MULUC 10 - OC 11 - CHUEN 12 - EB 13 - BEN 14 - IX 15 - MEN 16 - CIB 17 - CABAN 18 - ETZNAB 19 - CAUAC




Calendário Sagrado MesoAmericano
Um calendário utilizado por muitos povos que viveram na América Central, tais como os maias, astecas, toltecas, olmecas, mixtecas, zapotecas, etc.
Aqui, fica ainda mais clara (do que na contagem longa) a intenção daqueles povos: criar ciclos que são fruto da combinação entre dois (ou mais) ciclos menores.
Percebemos isso facilmente dentro do Tzolkin ou Tonalpohualli (nomes, respectivamente, em linguagem maia e asteca, pelos quais o Calendário Sagrado de tais povos ficou conhecido nos dias de hoje), pois ele é o fruto da combinação entre dois ciclos, o de 13 dias e o de 20 dias, ou seja, engloba todas as combinações possíveis entre 13 e 20.
O ciclo de treze dias representa os treze planos ou vibrações superiores, “cósmicas”, que estão acima do plano terreno, são planos de luz. Por isso mesmo, o ciclo de 13 dias acabou sendo também aplicado como ciclo DIURNO, ciclo da luz do dia.
Já o ciclo de vinte dias representa vinte forças da natureza, facilmente identificadas na Terra, tais como Vento, Serpente, Coelho, etc.
O Calendário Sagrado ou "Conta do Destino" é a combinação de 20 glifos (ou signos) dos dias com 13 numerais, formando 260 combinações únicas (que chamamos kin ou tonalli - palavras, respecitivamente, maia e asteca para "dia"). É uma conta especial de probabilidades envolvida com o destino dos seres; cada glifo e cada numeral tem determinadas características que, ao combinar-se, proporcionam a cada dia uma carga única de qualidades. Cada um dos (vinte) dias que formam um mês está representado por um glifo da natureza. Os vinte glifos dos dias e os treze números vão unindo suas particularidades, combinando-se entre si, e cada um deles compartilha suas características com os seres que chegam ao mundo e recebem sua influência no momento do nascimento; os treze números do Tonalpohualli tem uma relação cósmica com os glifos, que representam um aspecto mais terreno, mas não menos interessante.
Escolha um link abaixo para saber mais:
13 Números 20 Glifos

Os 13 Números
Os povos mesoamericanos em geral creêm que existem 13 divisões do plano superior (céu). Talvez por isso tenhamos 13 números no calendário sagrado, e o fato desse número 13 aparecer tantas vezes nas contas e ciclos de tempo daqueles povos. Cada um desses 13 números/dias é associado a uma divindade particular, e também a uma ave específica, geralmente chamada de volátil (A Mariposa, no número 7, é a única que não é uma ave), que é considerada como “mensageira” associada ao número/divindade em questão.
A organização Saq' Be' descreve os 13 números da seguinte maneira:
Os 13 números são conceituados como uma pirâmide. Do número 1 ao 7, escalamos com muito esforço. No número 8, estamos numa posição em que a harmonia perfeita é possível e no topo da pirâmide, e de 9 a 13 a direção é para baixo, gerando mais tranqüilidade com as energias, uma vez que elas não têm mais tanta força em nosso desenvolvimento. Isso varia um pouco entre homens e mulheres: para os homens, 8 é considerado o topo da pirâmide, já que normalmente os homens são considerados mais equilibrados fisicamente e devem lutar mais que as mulheres para alcançar os níveis espirituais. Para as mulheres, 9 é o topo da pirâmide, pois geralmente elas são consideradas um pouco menos estáveis no âmbito físico, mas possuem mais facilidade para acessar o espiritual.


Os 20 Glifos
Os 20 glifos, ou signos, são como as manifestações “terrenas” de Deus (da mesma forma que os 13 números seriam as manifestações “universais” de Deus).
Além do 20 ser a base matemática maia, dizem também que este ciclo de 20 dias se refere ao período das serpentes no que diz respeito à renovação de suas presas.
Cada signo está agrupado de diferentes formas: · De acordo com a direção/cor correspondente. · De acordo com o grupo numérico, que também se aplica dentro da lógica do calendário civil (como no calendário civil temos um resto 5 em relação à matemática vigesimal, uma mesma posição dentro do calendário civil será ocupada, no ano seguinte, por um signo que estará 5 posições à frente, na ordem de glifos, mais precisamente 105 dias à frente, pois 365-260 = 105).
Cada signo, como não poderia deixar de ser, possui suas próprias características, tanto boas, quanto ruins.
Existem dois conceitos que podem ser comparados, a grosso modo, com a “matéria” e o “espírito” (ou a energia): o tonalli (ou tonal) e o nahualli (ou nawal, nagual). Dizem que tonalli é tudo aquilo que é conhecido do homem, seria como aquilo que é “matéria”, que está ao alcance. Os astecas usam essa palavra também em relação aos dias e ao Sol, enquanto nahualli é o contrário, é o desconhecido, o misterioso. Dizem que é o espírito companheiro, geralmente um espírito animal, o “duplo” do homem, que o guia de certa forma.






















para mais informações acesse: http://www.calendariosagrado.org/CMAIAint.html

bjo no core:)!! AHOOOO!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

HATHA - YOGA ---- HA: Sol; THA: Lua. HATHA: Sol-Lua :)




O SIGNIFICADO LITERAL SERIA A UNIÃO DO SOL COM A LUA, OU, MELHOR DIZENDO, A HARMONIA DO PRANA SOLAR COM O LUNAR, NA CRIATURA HUMANA. ESSES PRANAS OU ENERGIAS CIRCULAM ATRAVÉS DAS NARINAS; O SOLAR ENTRA PELA NARINA DIREITA, E O LUNAR PELA ESQUERDA. LEVANDO EM CONTA QUE O PRANA É A ENERGIA ELEMENTAL DO UNIVERSO MANIFESTADO, SEU DOMÍNIO DO CORPO HUMANO DENOTA UMA ESTREMA DISCIPLINA DOS VEÍCULOS INFERIORES, REQUISITO INDISPENSÁVEL PARA O DESABROCHAR DE ATMA(DEUS) E SUA CONSEQUENTE UNIÃO COM PARAMATMA(observador:)). A MAIORIA DOS GRANDES CONHECEDORES DESTAS SUBLIMES CIÊNCIAS AFIRMAM QUE O HATHA-YOGA É SOMENTE UMA PREPARAÇÃO FÍSICA, E QUE DE MANEIRA ALGUMA CONSTITUI UMA DOUTRINA CAPAZ DE CONDUZIR À UNIÃO FINAL. POR ISTO, SE DIZ QUE ALI ONDE TERMINA O HATHA-YOGA, COMEÇA O RAJÁ YOGA, TERMO QUE ADVÉM DO INDO-EUROPEU RAJ, QUE SIGNIFICA REI PELA VONTADE DE DEUS, REI CONSAGRADO. UM SISTEMA DE EXERCÍCIOS CORPÓREOS PARA AJUDAR A CONTROLAR OS SENTIDOS.

Pag.: 175:)

Livro: Bhagavad gita
tradução e notas de HUBERTO ROHDEN
9° EDIÇÃO, ILUSTRADA
EDITORA: Alvorada


quinta-feira, 3 de junho de 2010

BHAGAVAD GITA:) !!!




"... AOS 18 CAPÍTULOS DA BAGAVAD GITA SE RESUMEM NUMA EXTENSA EXPLICAÇÃO DO AUTO-CONHECIMENTO HUMANO, INDISPENSÁVEL PARA A SUA AUTO-REALIZAÇÃO".


...Simboliza o poema da sublime canção uma parafase ou um paralelo, a outros poemas da humanidade, como seja o GÊNESES da Bíblia, onde o sopro de DEUS(EU) derrotado pelo sibilo da SERPENTE(EGO) é convidado a reconquistar o seu reino divino, esmagando a cabeça da serpente.


Pag.: 22




..." quem pensa que é a alma, o EU, que mata, ou o EU uqe morre, não conhece a verdade. "


" O EU não pode matar nem morrer


O EU nunca nasceu nem jamais morrerá. E uma vez que existe, nunca deixará de existir . sem nascimento, sem morte, imutável, eterno - sempre ele mesmo é o EU, a ALMA. Não é destruido com a destruicão CORPO (material). "




Pag.: 31






Livro: Bhagavad Gita


Traduçaõ e notas de HUberto Rohden


9° edição Ilustrada


editora: ALVORADA

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Baú do Raul! O diário pessoal e escritos inéditos do maior mito do ROCK brasileiro




Página 208:)!!!






Todo ser humano, seja engraxate, bancário, soldado, padre, lavadeira, é um filósofo no verdadeiro sentido da palavra. Todo mundo tem um modo especial de ver o mundo. sua filosofia seria então o significado que o mundo tem pra você. Bom, existem e sempre existiramalguns problemas primordiais que sempre provocaram as mentes de homens e mulheres.


O 1°. seria:


- qual é a natureza do universo?


Foi criado por uma entidade divina? Foi um crescimento vindo de um processo gradual? De que ou de qual substância o universo é feito? Como é que ele muda? O universo se importa comigoou com você, ou somos para ele um mero grão de areia duma praia vastíssima?


2°. _ Qual o papel do ser humano no universo?


Podemos mudar o universo ao nosso gosto sem que isso interfira profundamente no conceito primordial do qual ele foi gerado? Ou com essa interferência ele nos destruirá?


3°. _O que é bom e o que é mau?


Como podemos saber o que é que é o bom e o que é mau? Foi algo divino uqe de antemão já tinha estipulado os parâmetros do que seria bem e o que seria mal, ou bem e mal são conceitos de uma cultura local? O bem estaria posicionado pra pertencer à natureza das coisas ou é algo que nós podemos decidir por nós mesmos?


4°. _ Qual é a natureza de Deus?


Seria Deus ser muito semelhante ao homem uqe governa o universo ou um espírito que açambarca tudo??


5°. _ Livre-arbítrio


Somos indivíduos livres que podemos fazer nossas próprias escolhas e determinar nossas atitudes ou somos determinados pelo destino do qual não temos controle algum? Podemos determinar o amanhã ou o amanhã nos está determinando desde o princípio da vida?


6°. _ Quem é superior? Mente ou matéria?


A matéria é uma criação da mente ou a mente é meramente outro tipo de matéria? Como é que a mente permanece pura e ao mesmo tempo mora dentro de um corpo-matéria?


7°. _ O que é e como seria o mundo sem nossa mente?


Seria possível conceber essa possibilidade ou completamente impossível? As coisas só exitem enquanto nós as percebemos? Uma cadeira do meu gabinete só estará existindo até o momento que eu estiver olhando para ela?




1984:)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Wood & Stock!:)


"WOOD & STOCK - SEXO, ORÉGANO E ROCK´N ROLL" - VÁRIOS (Deck)A trilha de Wood & Stock - Sexo, orégano e rock´n roll (desenho de Otto Guerra baseado - opa - nas histórias em quadrinho de Angeli), segundo testemunhas, está longe de ser melhor que o filme - digo "segundo testemunhas" porque, por falta de tempo, nem eu mesmo pude ainda assistir. Mas diverte bastante, como tem acontecido com várias trilhas de filmes nacionais recentemente lançadas. E ainda serve como momento histórico bastante interessante. Quantas vezes na sua vida você pôde pegar o encarte de um CD lançado por uma gravadora de grande porte (no caso a Deck Disc) e ler lá: "fonograma cedido pela Baratos Afins?". Foi a veterana gravadora independente paulista que forneceu os fonogramas da banda alagoana Mopho. Até fonogramas publicados na revista-CD Outracoisa, de Lobão, aparecem, já que Arnaldo Baptista pinta no CD tocando sua versão para "Woody Woodpecker", um dos temas do Pica-Pau (aquela do "everybody thinks I'm crazy"...).A história dos dois velhos hippies é muitíssimo bem contada em CD, com músicas de artistas antigos e novos. Júpiter Maçã é um dos mais ativos da trilha, servindo de música de fundo em vários momentos, com músicas de momentos diferentes de sua carreira. Tem várias de A Sétima Efervescência, como "The freaking Alice (Hippie Under groove)", quase uma lição sobre cogumelos psicodélicos, e "Querida Superhist x Mr. Frog", mas também tem a maravilhosa "A marchinha psicótica de Dr. Soup", herdeira direta da psicodelia de Ronnie Von e das marchinhas ingênuas de Abílio Manoel - isso sem falar no hino "Um lugar do caralho". Rita Lee, que faz a voz da Rê Bordosa - ressucitada especialmente para o filme, já que o quadrinista Angeli matou a personagem em 1987 - aparece com duas faixas de seu primeiro LP solo, Build up, a engraçada "Hulla-Hulla" e a gospel-irônica "Eu vou me salvar".Entre as outras surpresas do CD, encontram-se os alagoanos do Mopho, elogiados pelo próprio Rogério Duprat durante uma entrevista - a balada triste "Quando você me disse adeus" emociona e encanta no meio de um disco que tem a descontração como mola mestra. "Ferro na boneca", do primeiro LP dos Novos Baianos, É ferro na boneca (1970) vem para mostrar que Moraes, Galvão, Baby & etc não faziam apenas samba-rock-choro - o som é pesado, com guitarras, gritos psicodélicos a la Tropicália, etc. "Um Oh! e um Ah!", de Tom Zé é o lado tropicalista brincalhão (mais até do que experimental) do CD. E boa parte desses fonogramas nem sequer teria ido parar aí se não fosse o crescente hábito dos fâs de pedras obscuras do rock nacional, de estar sempre trocando mp3 e baixando discos desconhecidos da internet. Pois é... Os "ladrões" de música têm muito a ensinar, até mesmo ás grandes gravadoras.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Incógnita!;)


"X" pode ser uma incógnita, usada geralmente em expressões matemáticas, onde X pode representar um número real ou não, cujo valor é possivelmente descoberto através de cálculos e/ou fórmulas.

X também é o nome de um dos cromossomos sexuais dos mamíferos, e que representa o cromossomo feminino. X tem o valor de 10 na numeração romana.

Fonte: Wikipedia

sábado, 27 de março de 2010

Perséfone!:)Arquétipo e MITO!!


Na mitologia grega, Perséfone ou Coré corresponde à deusa romana Proserpina ou Cora. Era filha de Zeus e da deusa Deméter, da agricultura, tendo nascido antes do casamento de seu pai com Hera.

Quando os sinais de sua grande beleza e feminilidade começaram a brilhar, em sua adolescência, chamou a atenção do deus Hades que a pediu em casamento. Zeus, sem sequer consultar Deméter, aquiesceu ao pedido de seu irmão. Hades, impaciente, emergiu da terra e raptou-a levando-a para seus domínios (o mundo subterrâneo), desposando-a e fazendo dela sua rainha.

Entre muitos rituais atribuídos à entidade, cita-se que ninguém poderia morrer sem que a rainha do mundo dos mortos lhe cortasse o fio de cabelo que o ligava à vida. O culto de Perséfone foi muito desenvolvido na Sicília, ela presidia aos funerais. Os amigos ou parentes do morto cortavam os cabelos e os jogavam numa fogueira em honra à deusa infernal. A ela, eram imolados cães, e os gregos acreditavam que Perséfone fazia reencontrar objetos perdidos.

Apesar de Perséfone ter vários irmãos por parte de seu pai Zeus, tais como Ares, Hermes, Dionísio, Atena, Hebe, Apolo, entre outros, por parte de sua mãe Deméter, tinha um irmão, Pluto, um deus secundário que presidia às riquezas. É um deus pouco conhecido, e muito confundido como Plutão, o deus romano que corresponde a Hades. Tinha também como irmã, filha de sua mãe, uma deusa chamada Despina, que foi abandonada pela mãe de ambas ao nascer. Por isso ela tinha inveja da deusa do mundo dos mortos, até porque Demeter se excedia em atenções para a rainha. Em resposta, a filha rejeitada destruia tudo que Perséfone e sua mãe amavam, o que resultaria no inverno.

Preciosas informações retiradas de antigos textos gregos, citam que Perséfone teve um filho e uma filha com Zeus: Sabázio e Melinoe era de uma habilidade notável, e foi quem coseu Baco na coxa de seu pai. Com Heracles, teve Zagreus.

A rainha é representada ao lado de seu esposo, num trono de ébano, segurando um facho com fumos negros. A papoula foi-lhe dedicada por ter servido de lenitivo à sua mãe na ocasião de seu rapto. O narciso também lhe é dedicado, pois estava colhendo esta flor quando foi surpreendida e raptada por Hades. Perséfone, com Hades, é mãe de Macária, deusa de boa morte.

fonte:Ctrlc & Ctrlv do Wikipédia
foto: google imagens :)!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

VIOLETA


Meu outro ciso está nascendo, é o do lado direito superior da boca, doi, doi ,doi, mas eh bom ele nascer, antes tarde do nunca!!parte (2)hehehehe!!!23/03/2010 uhuuuu!!

Ps:.Não sou cruz para todo tipo de costas!!!Sorry!


"Então conhecereis a verdade(MORTE) e a verdade(MORTE) vos libertará" (João 8.32 ).

"Se alguem quiser fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus, ou se falo de mim mesmo" (João 7.17 ).

Obs.: Frases retiradas do livro:Há poder em suas palavras, 4. edição, Ed. VIDA
Autor: DON GOSSETT

domingo, 14 de março de 2010

SARASWATI, o poder do conhecimento e da fala! Arquétipo





No Oriente, o poder do conehcimento, a força ativa por trás de qualquer processo MENTAL,é o arquétipo feminino SARASWATI, uma energia que potencializa a mente através do chakra no centro da testa.Ela também preside a fala. Ativada pela shakti, mas residindo em nós como uma força que emana do chakra que fica na altura da garganta, o pico de seu poder através da fala é o mantra sânscrito...SARASWATI também potencializa qualquer coisa relacionada com a MÚSICA. Quer seja um MÚSICO ou COMPOSITOR de músicas seculares ou de hinos espirituais, Saraswati é a força da inspiração assim como o desempenho.
Em nossas vidas, ela potencializa de energia qualquer coisa que envolva a mente. Para obter conhecimentos e introvisões que digam respeito a cada uma das suas atividades mundanas, em qualquer coisa que voce faça, literalmente falando, desde escrever uma peça até realizar um trabalho em madeira, desde estudar astronomia até operar uma estufa para plantas, desde criar uma campanha publicitaria até trabalhar com pessoas, você pode pedir a ajuda de Saraswati...




LIVRO:SHAKTI Os mantras da energia feminina
Autor:Thomas Ashley-Farrand
Editora: Pensamento

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Santa Inês e seu dia 21 de Janeiro


Santa Inês
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Santa Inês é uma Virgem Mártir, venerada como Santa pela Igreja Católica Apostólica Romana e por outras denominações cristãs. É a padroeira da castidade, dos jardineiros, moças, noivos, vítimas de violação e virgens. Sua memória litúrgica se dá em 21 de Janeiro.
Vida
Viveu em Roma, onde foi martirizada em 304. Nobre, descendia da poderosa família Cláudia e desde pequena foi educada pelos pais na fé cristã. Cresceu virtuosa e decidiu consagrar sua pureza a Deus, resistindo às investidas dos jovens mais ricos da nobreza romana, desejosos de seu amor.

Tinha 13 anos quando foi cobiçada, por sua extraordinária beleza, riqueza e virtude, pelo jovem Procópio, filho do Prefeito de Roma, Semprônio. Como o rejeitou, Inês foi levada a julgamento e obrigada a incensar os ídolos de Roma, o que recusou-se a fazer, dizendo: "Virgens a Cristo consagradas não portarão tais lâmpadas, pois este fogo não é fé. Mas o meu sangue pode apagar este braseiro. Podem me ferir com suas espadas, mas nunca conseguirão profanar meu corpo consagrado a Cristo!" Por isso foi condenada a ser exposta nua num prostíbulo no Circo de Domiciano (hoje praça Navona, onde se ergue a Basílica de Santa Inês in Agone). Diz a lenda que, introduzida no local da desonra, uma luz celestial a protegeu e ninguém ousou aproximar-se dela. Seus cabelos cresceram maravilhosamente cobrindo seu corpo. Ao ser defendida por um anjo guardião, um dos seus lascivos pretendentes caiu morto, mas a santa, apiedada, orou a Deus e o ressuscitou. Temeroso, o Prefeito Sempronius passou o caso ao seu cruel substituto, Aspásio. Após novo interrogatório, a menina foi condenada a morrer queimada. As chamas também não a tocaram, voltando-se contra seus algozes e matando muitos deles. Foi por fim decapitada, a mando do vice-prefeito de Roma, Aspásio.

Seus pais sepultaram seu corpo num terreno próximo da Via Nomentana, onde a princesa Constança, filha do imperador Constantino mandou erguer a majestosa basílica de Santa Inês Fora dos Muros, palco de grandes milagres por intermédio da santa virgem.

A história conta que oito dias depois da morte, apareceu em grande glória aos pais que rezavam em seu túmulo, segurando um cordeirinho branco e cercada de muitas virgens e anjos e anunciou-lhes sua grande felicidade no céu.

O culto
Também conhecida como Santa Inês de Roma ou Santa Agnes, a sua festa canônica realiza-se a 21 de Janeiro. Centenas de igrejas são nomeadas em sua honra. A mais célebre está em Roma, Sant'Agnese fuori le mura, acima mencionada. Exames forenses realizados no crânio da jovem que se encontrava no tesouro de relíquias do "Sancta Sanctorum" da Basílica de Latrão recentemente comprovam que se trata realmente de uma menina de 13 anos.

Nos quadros é representada frequentemente com um cordeiro junto a si, até porque o seu nome provém do latim "agnus" (cordeiro) e um lírio, símbolo da pureza.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O ponto de equilíbrio de uma vela acesa 14/01/2010


Começo a olhar nos seus traços, sombras e reflexos Os aromas característicos tornam-se viciosos A sensação de sentí-la é serena e calma, como um aconchego A fiel e companheira Que ilumina meu mundo Sabe nos dizer coisas incríveis por, sons, ruídos e barulhos... Você...imensa e querida NOITE! TE AMO!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O universo está na sua consciência cognitiva!




S-Éter: Tu és Shiva

H-Ar: shiva é teu Eu

I-Fogo: Iluminado desde de sempre

V-Água: Sem nascimento nem MORTE

A-Terra: Seu universo é um jogo de tua consciência.

"...não há muito mais a dizer. O resto é consequência do que foi dito.Shiva está dentro de você. Aonde você estiver, tem um TEMPLO. Não procure a divindade fora de ti, ele é seu EU. Não existe pecado nem purificação, não existe dualidade nem NÃO dualidade. Viva, Medite,cada momento realmente.

fonte de pesquisa, wikipédia

como já dizia Raul Seixas:

Carpinteiro Do Universo
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas e Marcelo Nova

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

Não sei por que nasci
pra querer ajudar a querer consertar
O que não pode ser...

Não sei pois nasci para isso, e aquilo,
E o inguiço de tanto querer.

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

Humm...Estou sempre,
pensando em aparar o cabelo de alguém.
E sempre tentando mudar a direção do trem.
À noite a luz do meu quarto eu não quero apagar,
Pra que você não tropece na escada, quando chegar.

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

O meu egoismo, é tão egoísta,
que o auge do meu egoismo é querer ajudar.
Mas Não sei por que nasci
pra querer ajudar a querer consertar
O que não pode ser...

Não sei pois nasci para isso, e aquilo,
E o inguiço de tanto querer

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

Carpinteiro do universo inteiro eu sou (Ah eu sou assim!).
No final,
Carpinteiro de mim!

A jornada da cura pessoal


"...esse é o processo criativo que dissolve o DUALISMO. Portanto,você cria o seu MUNDO á sua volta: através da expansão, da estase e da comunhão com o universo e através da contração , da estase e da comunhão com a sua individualidade interior. Ele é você. O EU em expansão."
(BáRbara Ann BRennan, pag.500)

" A doença é o resultado do bloqueio da força criativa. A doença é a criatividade bloqueada.(Bárbara Ann Brennam, pag.501)

"Quanto mais você deixar a sua verdadeira essência brilhar através de todas as células do seu corpo, mais saudável e mais feliz você vai ser.
(Bárbara Ann Brennam, pag.501)

livro: Luz Emergente da autora de mãos de luz

Sim, a autora está certa,pelo menos serviu para mim, recomendo a leitura deste livro, ele me ajudou e muito a superar fases difíceis da minha vida e com certeza será um conhecimento e prática para vida toda.
bjo! Namastê!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Coca-cola no côco dá!!!


um lindo Arco-íris em volta da LUA.Foto:Paty


um dia lindo de sol, as flores estavam belas e coloridas, a mata verde brilhava e refletia a luz do sol.Tudo perfeito para um passeio!!!HULA HULA!! vamos pra lá


o grande encontro.COCA-COLA no côco dá !!


a vontade de me deliciar nas águas frias era tamanha, que foi a primeira coisa que fiz ao avistar o oceano atlântico. Mergulhei no mar e senti a sensação de ter caído na terra pela primeira e única vez e como a queda foi grande tive a sorte de ser acolhida pelo MAR!! ummm delícia!!


voltando ao encontro.HULA HULA!! vamos dançar, com o povo BONITO de lá


comecei a olhar o horizonte e a contemplar a beleza daquela imensidão, conversei com Poseidon e Iemanjá e quando olhei para traz topei uma pessoa muito bonita(que me fazia lembrar o conto "Boto Rosa"). Ele me roubou um beijo e foi assim que me apaixonei. Naquele dia tudo contribuiu para que fosse bom e foi e ainda está sendo, na forma de lembranças e com certeza muito boas!! Lembrando que a música Hula Hula é de Rita Lee!

Tchau!

HIMALAIA!!

11/09/2009 FINAL da novela caminho das índias

Bom, eu adorei a novela, inclusive ela ganhou um premio de melhor novela do mundo de 2009, mas o motivo maior por acompanhá-la, foi pelo relato de imagens dos costumes e cultura indiana, que a muito tempo estudo e adoro, músicas, mantras, mudras, yoga!! e o deus que mais gosto na cultura indiana é SHIVA(ELE/ELA)ADOROOOOOOOOOOOO!!

Procuro fazer uma auto-análise para tentar entender minhas emoções e equilibrá-las.

NAMASTÊ!!!

Meu Poeminha!

01/09/2009

FLORES

UM muro prestes a cair...
UMA parte fria outra quente,
JUNTO com a fumaça, intercalando
UM pensamento descontente,
Do que pode estar passando!...
SENSAÇÃO diferente
DO equilíbrio da mente.

A sombra nos conforta!!!

ESPERO a chegada, a todo momento...
NA chegada!!!...DOMO

O relógio parou...!

O JUÍZO FINAL!!!










Os microrganismos podem ser encontrados em :

  • - material sujo
  • - ar condicionado
  • - águas poluídas
  • - lixo e restos de comida
  • - saliva de humanos e animais irracionais
  • - excrementos de animais e de humanos
  • - nos cabelos
  • - nos ferimentos
  • - boca, nariz, olhos e orelhas de humanos e outros animais
  • - nas moscas, baratas e roedores.

relato do dia 23/12/2009

Meu ciso está nascendo, é o do lado esquerdo superior da boca, doi, doi ,doi, mas eh bom ele nascer, antes tarde do nunca!!