sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NEFELIBATA: O quê significa?;)

Um belo dia resolvi fazer um blog...e nele eu queria colocar de tudo, viagens, coisas engraçadas que aconteciam comigo, meus gostos, enfim, varias coisas...foi aí que eu pensei em seu nome, procurei no dicionário e gostei: Nefelibata. Mas o quê realmente significa essa palavra? Bom...no dicionário está como Quê ou quem anda nas nuvenssss, aéreo hehehehehe eu me sinto assim, sempre fui desde criança e aí está o nome do meu blog hehehe!! Depois de um tempo procurei o significado no wikipédia e vou colocá-lo aqui, veja: O adjetivo nefelibata foi usado por Lima Barreto no livro Os Bruzundangas para designar aqueles literatos alambicados que desprezavam os processos simples, fáceis, de construção textual, preterindo o conteúdo à forma.A palavra nefelibata tem origem do grego "nephele" (nuvem) e "batha", (em que se pode andar). Ou seja, aquele que "anda nas nuvens". Em literatura, diz-se do escritor que não obedece as regras literárias. No contexto geral, trata-se de uma pessoa idealista, que vive fugindo da realidade.Nefelibatas comumente utilizam adjetivos pejorativos para qualificar aqueles que discordam de suas idéias. Também costumam achar que suas idéias são extremamente progressistas. Fonte:wikipédia

Então!é isso:) esse nome se encaixou comigo, porque não existem barreiras para as nuvens, o tempo todo elas estão se transformando e nos deixando novas formas e significados, assim também como eu não tenho uma opinião formada dos meus gostos músicais, lugares no mundo para viajar,comida predileta, filmes para assistir...sou eclética(mas costumo aproveitar o que há de melhor, sem cair naquilo que vou ver ou usar, porque está na moda, não sou assim)e deixo a vida me levar,assim como o vento leva a nuvem:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário