domingo, 4 de março de 2012

KALI - Deusa Hindu da MORTE - essência da REALIDADE

   Kali é a destruidora (o) do demônio Raktabija. E também uma das formas da deusa PARVATI, esposa de SHIVA. Ou segundo alguns o próprio deus Shiva.
 Kali, do sânscrito Kālī काली (que significa, literalmente, A Negra), é uma das divindades mais "respeitadas" do Hinduísmo. A tradição inclui sacrifícios animais e antigamente humanos -- segundo observado ainda pelos colonizadores ingleses no século XIX.

 Ela é a verdadeira representação da natureza e é também considerada por muitas pessoas a essência de tudo o que é realidade e a fonte da existência do ser. Deusa da morte e da sexualidade, Kali - cujo nome, em sãnscrito, significa "negra" - é a "esposa" do Deus Shiva, em algumas culturas, pois segundo os Vedas, pois Shiva é transformado em Kali, que seria um de seus lados, para trazer o fim, segundo o tântrismo é a divina "Mãe" ou Pai do universo, destruidora (o) de toda a maldade. É representada (o) como uma mulher exuberante, em uma parte da India em outra como homem de pele escura, que traz um colar de crânios em volta do pescoço e uma saia de braços decepados - expressando, assim, a implacabilidade da morte.  

 Mas Kali não é uma deusa ou deus do mal pois, na verdade, o papel de ceifadora de vidas é absolutamente indispensável para a manutenção do mundo. Os devotos são recompensados com poderes paranormais e com uma morte sem sofrimento.
" Se vc está impaciente em suas buscas mundanas ou espirituais, Kali é para voçê. Ela é o caminho rápido, geralmente numa estrada acidentada, para a solução de problemas e para o avanço espiritual. Quando é invocada por mantras que carregão as suas vibrações, Kali responde com um poder direto que, com frequência, atinge em cheio aspectos estimados dos apegos do NOSSO EGO. AS FERRAMENTAS DE PODER DELA é A KUNDALINI SHAKTI, O PODER DA ELETRICIDADE ESPIRITUAL; A KRIYA SHAKTI, O PODER PARA AFETAR CRIATIVAMENTE O UNIVERSO; E A ICCHA SHAKTI, O PODER DA VONTADE QUE PESSOALMENTE INCITA OS NOSSOS MOVIMENTOS FÍSICOS E AS NOSSAS AÇÕES, ENQUANTO NO UNIVERSO ELE FAZ COM QUE GALÁXIAS SE AFASTEM EM DISPARADA UMA DAS OUTRAS DENTRO DA NOITE CÓSMICA...KALI É O REPOSITÓRIO DE GRANDE COMPAIXÃO". (Thomas Ashley-Farrand)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kali
              http://www.viacapella.com.br/portal/kali.htm
             
            LIVRO:SHAKTI Os mantras da energia feminina
            Autor:Thomas Ashley-Farrand
            Editora: Pensamento
                   

Um comentário:

  1. Oi amada tem desafio 31 unhas pra vc lá no blog passa lá:
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br/2012/03/ganhei-desafio-das-31-unhas.html

    Aproveita e participa dos sorteios!!

    ResponderExcluir